96

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo em parceria com a Petrobras, realizará nesta quarta, 30 de Março de 2022 uma live com o tema “Movimente-se para cuidar de quem cuida – Mulheres”, através do Projeto Tecendo Redes na Primeira Infância. Mobilizando a sociedade para o cuidado com mulheres, com a perspectiva da igualdade de gênero, prevenção às violências, promoção de direitos e cuidados com a saúde, é necessário pensarmos em defender o cuidado às mulheres, porque ainda são a maioria das responsáveis por cuidar. Mas também, as que mais sofrem violências de gênero, domésticas, impactadas em sua saúde física, mental, emocional, na sua autonomia que impacta também o cuidado, o vínculo com seus filhos.

A live que acontecerá na página do Tecendo Redes na Primeira Infância no Facebook as 18 horas, conta com a participação de Marisa Chaves, Gestora e Coordenadora Geral do Movimento de Mulheres em São Gonçalo e autora do Projeto Tecendo Redes na Primeira Infância e NEACA; Paula Land, professora adjunta da Universidade Federal Fluminense; mestre em Psicologia; Coordenadora do Projeto Mulherio/UFF.

Foto: Divulgação Evento

O Movimento de Mulheres que há 33 anos luta em defesa dos direitos civis, sociais e políticos, sob a perspectiva de gênero, raça/etnia, aspectos geracionais, classe social e deficiências, priorizando ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento de todas as formas de violências, de liberdade no campo dos direitos sexuais e reprodutivos e de superação de qualquer preconceito e/ou discriminação.

Conheça nossos Núcleos de Atendimento em São Gonçalo e Itaboraí:

NEACA São Gonçalo
Rua Rodrigues da Fonseca, 201, Zé Garoto – São Gonçalo
(21) 2606-5003 / (21) 984642179

NEACA Itaboraí:
Rua Antônio Pinto, 277, Nova Cidade, Itaboraí, RJ.
Telefone: 21 98900-4246

Acesse nossas redes sociais!

Facebook.com/tecendoredesnaprimeirainfancia
Instagram.com/tecendoredesnaprimeirainfancia
Email: projetotecendoredesnaprimeirainfancia@gmail.com
Site: www.movimentomulheres.com.br


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado.

Porfavor, ajude o Viva São Gonçalo desligando o seu adblock.

Somos um portal de comunicação livre que busca novas formas de produção e distribuição de informação a partir da tecnologia. Entendemos a comunicação democrática como um direito humano e defendemos o interesse público, a diversidade cultural e o direito à informação, visibilizando pautas de comunicação, causas identitárias, cultura, meio ambiente, juventude e outras que dialogam com os desafios do século XXI.

 

Agradecemos sua colaboração.